Capela de Santana fará manifestação contra praça de pedágio

Capela de Santana fará manifestação contra praça de pedágio

Até foi convocado pelo prefeito Alfredo Machado e vereadores do município

Stephany Sander

publicidade

Está marcada para a tarde desta terça-feira, uma manifestação contra a possível instalação de uma praça de pedágio em Capela de Santana, no Vale do Caí. Convocado pelo prefeito Alfredo Machado e vereadores do município, o ato deve ocorrer às 16h30min, no km 25 da ERS 240, no bairro Divisa, onde o Estado analisa a possibilidade de instalar a nova praça de pedágio. Os manifestantes devem trancar a rodovia no trecho pelo período de uma hora.

Em conjunto, o Executivo e o Legislativo lançaram uma petição pública online pedindo que o pedágio não seja instalado na cidade. Uma audiência pública também ocorre nesta sexta-feira, às 18h30, para discutir o tema.

Através de nota da assessoria de imprensa, a Secretaria Extraordinária de Parcerias do Estado informa que a praça seria depois da entrada para Capela de Santana, numa região rural. Ou seja, os moradores continuarão podendo ir e vir de Porto Alegre sem pagar. O Estado diz também que a localização foi definida após avaliação e estudos técnicos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895