CAPS I de São Borja troca de endereço para reparos estruturais na sede de origem

CAPS I de São Borja troca de endereço para reparos estruturais na sede de origem

Local trata de pacientes com transtornos mentais graves e persistentes

Fred Marcovici

Mensalmente, cerca de 400 pessoas são atendidas no local

publicidade

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I)  de São Borja, que funciona usualmente na rua Eddie Freire Nunes, transferiu os seus serviços temporariamente de local. A partir desta segunda-feira, a unidade atende em instalações localizadas na rua Barão do Rio Branco, 2.457, no entorno da prefeitura. A mudança de endereço é para permitir que sejam realizadas obras de reformas na sede do CAPS I.

São dois os CAPS na cidade. O CAPS I, denominado Dr. Caio Escobar, trata de pacientes com transtornos mentais graves e persistentes. O segundo serviço similar é o CAPS-AD, que trata de dependentes químicos. Esta unidade funciona no prédio do antigo Hospital São Francisco.

A secretária municipal de Saúde, Sabrina Loureiro, ressalta que as reformas a serem feitas no prédio da Eddie Freire Nunes são indispensáveis. “São instalações avariadas pela ação do tempo e que a Administração Municipal pretende corrigir, garantindo mais dignidade aos usuários dos serviços e aos servidores que atuam no local”, explica.

Mensalmente, cerca de 400 pessoas são atendidas no local, muitas delas com acompanhamento clínico e medicação em caráter permanente. Uma equipe multidisciplinar trabalha para garantir os atendimentos adequados no CAPS I.

A equipe reúne psicólogos, psiquiatras, médicos clínicos gerais, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e atendentes de apoio. O novo local temporário de atendimento do CAPS fica em área central, com acesso facilitado, o que atende a uma das exigências estabelecidas para a prestação dos serviços no setor.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895