Casal é preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Casal é preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

As duas filhas estavam no veículo durante as entregas de drogas.

Correio do Povo

Na operação, o casal foi abordado dentro do veículo onde foram encontrados três quilos de crack, cada quilo é avaliado em cerca de R$ 20 mil, no comércio ilegal de drogas. Além de três mil reais em dinheiro.

publicidade

Mais uma ação da Polícia Civil com o foco em descapitalizar o crime organizado e efetuar apreensões de grandes quantidades de droga, inclusive em locais conflagrados de guerra entre traficantes, ocorreu em Porto Alegre.

Após investigação de um mês, a 1º Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc), sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, prendeu duas pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Durante a investigação da facção criminosa com sede na zona Leste de Porto Alegre, foi constatado que um casal desempenhava a função de receber e vender crack, entregando e abastecendo o bairro. Os suspeitos utilizavam um veículo Voyage para fazer as entregas das drogas.

Na operação, o casal foi abordado dentro do veículo onde foram encontrados três quilos de crack, cada quilo é avaliado em cerca de R$ 20 mil, no comércio ilegal de drogas. Além de três mil reais em dinheiro. Os dois já possuíam antecedentes criminais.

As duas filhas, de 1 e 5 anos, que também estavam no veículo, foram entregues a parentes e o Conselho Tutelar será comunicado do fato.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas. Segundo o Delegado Guilherme Dill, essa investigação demonstrou que alguns criminosos não têm intenção de tentar manter a vida lícita com emprego e trabalho, mas seguem buscando lucro fácil na atividade criminosa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895