Castigada pela estiagem, agora é vendaval que causa estragos em Cruzeiro do Sul

Castigada pela estiagem, agora é vendaval que causa estragos em Cruzeiro do Sul

Além de árvores arrancadas pela força dos ventos, houve destelhamento de moradias

Luciamem Winck

Várias árvores caíram pela cidade e município ainda faz o levantamento do número exato de imóveis danificados

publicidade

Cruzeiro do Sul, que já enfrenta os prejuízos decorrentes da estiagem, agora contabiliza as perdas decorrentes que do temporal que atingiu o município. Conforme levantamentos da Secretaria Municipal de Obras, os bairros Centro, Célia, Rosa, Cascata e Zwirtes foram os mais atingidos. 

A rua Dom Pedro II, entre o Centro e o bairro Cascata, ficou interrompida em quatro pontos, por conta de árvores caídas. Também na ERS 130, nas imediações da rótula de acesso ao Centro, uma árvore caiu sobre a rodovia. Na rua João Rafael Azambuja, nas proximidades das câmaras mortuárias, outra árvore caiu sobre a estrada e sobre a fiação da rede elétrica.

 

Na rua Alberto Francisco Weschenfelder, uma árvore caiu sobre o automóvel de uma moradora, que estava estacionado, causando danos materiais. Equipes da Prefeituraa com uso de máquinas, motosserra e outros recursos, rapidamente providenciaram a remoção do material que obstruía as vias. 

Além disso, alguns danos em residências foram registrados. No Centro, uma árvore caiu sobre uma residência. Já no bairro Zwirtes o vendaval acarretou no destelhamento de algumas moradias. O município ainda faz o levantamento do número exato de imóveis danificados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895