Catador lança livro em Novo Hamburgo nesta quarta-feira

Catador lança livro em Novo Hamburgo nesta quarta-feira

Ação está inserida no Sarau da Coleta Seletiva Solidária que comemora os 10 anos do projeto de coleta seletiva na cidade

Stephany Sander

Catador iletrado, retornou à escola, depois de 20 anos afastado, conquistando uma vaga na UFRGS

publicidade

A edição do Sarau da Coleta Seletiva Solidária ocorre nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo. O evento, que se inicia às 18h, no salão de festas do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, na rua João Antônio da Silveira, no Centro, comemora os 10 anos do projeto de coleta seletiva na cidade e traz como atração principal, o lançamento do livro “Do Lixo à Bixo”, do catador Alex Cardoso. Na obra, ele conta como a educação transformou sua vida, o fazendo ingressar na UFRGS, a universidade pública mais concorrida do Estado. Também haverá apresentação do coral de catadores da Cooperativa Coolabore e a participação do escritor hamburguense convidado Henrique Schneider.

Catador de materiais recicláveis e estudante, Alex Cardoso escreveu “Do Lixo à Bixo: a Cultura Social do Estudo e o Tripé de Sustentação da Vida”, como forma de retratar uma das revoluções que ocorreram na sua vida. O catador iletrado, retornou à escola, depois de 20 anos afastado, conquistando uma vaga na UFRGS. A história de Alex ganhou a mídia gaúcha, além de já ter se apresentado em várias universidades do Brasil, incluindo UFRGS, FURG e PUCRS.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Dialética. Interessados sobre o trabalho de Alex, podem seguir o autor no Instagram na página @alexcatador.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895