Cavalgada do Mar promete reunir 3,5 mil apoiadores em trajeto no Litoral Norte do RS

Cavalgada do Mar promete reunir 3,5 mil apoiadores em trajeto no Litoral Norte do RS

Programação foi apresentada nesta segunda-feira em cerimônia de lançamento em Porto Alegre

Cristiano Abreu

Lançamento ocorreu na tarde desta segunda-feira em ato no Memorial do Legislativo, no centro de Porto Alegre

publicidade

Serão oito dias levando a tradição gaúcha a turistas, veranistas e moradores do Litoral Norte. Em uma das ações mais tradicionais do verão, a Cavalgada do Mar 2024 promete reunir 3,5 mil cavaleiros, amazonas e apoiadores de todas as idades que percorrerão um trajeto de aproximadamente 300 quilômetros pela costa oceânica.

O lançamento da 38ª edição foi realizado na tarde desta segunda-feira no Memorial do Legislativo, centro de Porto Alegre. Na cerimônia, os organizadores divulgaram datas, percurso e falaram sobre a importância da ação.

“Homenagear o homem do campo é um dos motivos da nossa cavalgada, esse gaúcho que não esmorece. E nós, com essa singela homenagem, reunimos os amigos feitos no lombo do cavalo, amizades de uma vida inteira. Nada melhor”, definiu o presidente da Cavalgada, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Roteiro deste ano

A Cavalgada terá início em 2 de fevereiro, com saída de Torres, e tem encerramento previsto para dia 10, em Palmares do Sul, que volta ao roteiro oficial. A partida será no Parque do Balonismo. De Torres, o grupo seguirá para Capão da Canoa, passando por praias como Arroio do Sal, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal até a parada final em Palmares.

Calendário oficial

Apoiador do evento, o deputado estadual Marcus Vinícius anunciou durante o lançamento que encaminhou ao parlamento um projeto de lei para incluir a Cavalgada do Mar no calendário oficial de eventos do RS.

“A Cavalgada do Mar tem uma história belíssima, são 38 edições. Este é um projeto, embora singelo, necessário para que a história do Rio Grande, de todos os senhores e senhoras que fazem desse evento o símbolo do Rio Grande do Sul, permaneça por muitas décadas”, reforçou o deputado, que também exaltou os interesses turísticos econômicos do evento para o Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895