Cavalo Caramelo, que estava ilhado em cima de uma casa em Canoas, é salvo pelo Exército e Bombeiros

Cavalo Caramelo, que estava ilhado em cima de uma casa em Canoas, é salvo pelo Exército e Bombeiros

Animal ficou preso mais de um dia e precisou ser dopado para ser retirado em um bote

Fernanda Bassôa

Cavalo Caramelo estava ilhado em Canoas

publicidade

Um cavalo que estava ilhado em um telhado de uma casa quase que completamente alagada em Canoas foi salvo na manhã desta quinta-feira pelo Exército e o Corpo de Bombeiros. “Caramelo”, como foi apelidado, precisou ser dopado para ser retirado pelos profissionais em um bote. No total, foram nove profissionais em duas embarcações, que precisaram cruzar 4,5km de área de enchente para chegar ao local do salvamento.

A comoção em torno do salvamento do animal mobilizou até mesmo a primeira dama. Em suas redes sociais, Janja disse ter conversado com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, que organizou equipes para fazer o resgate de “Caramelo” em Canoas. “Muito emocionada. Desde às 6h da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo”, publicou a primeira-dama nas redes sociais.

Outra equipe aguardava a chegada do resgate em uma área mais seca. O bote no qual estava Caramelo foi puxado diretamente para um caminhão da Brigada Militar, para de lá ir diretamente para o hospital veterinário da Ulbra, em Canoas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895