Cavalos apreendidos por maus-tratos ou abandono são microchipados em Uruguaiana

Cavalos apreendidos por maus-tratos ou abandono são microchipados em Uruguaiana

A ação é realizada por estudantes, sob orientação do curso de Medicina Veterinária da Unipampa

Fred Marcovici

Cavalos apreendidos por maus-tratos ou abandono estão sendo microchipados em Uruguaiana

publicidade

As Secretarias de Segurança e do Meio Ambiente (SEMAS), junto à Universidade Federal do Pampa - Unipampa Uruguaiana, realizam o trabalho de microchipagem de cavalos apreendidos pelo município em razão de maus-tratos ou abandono. A ação é realizada por estudantes, sob orientação do curso de Medicina Veterinária da Unipampa.

Nesta fase, a Semas disponibilizou 50 microchips para que os acadêmicos pudessem desenvolver trabalhos de pesquisa e atividades práticas. A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai iniciar o credenciamento para a microchipagem de cavalos pertencentes a carroceiros, sendo informados datas, locais e horários para que os condutores possam levar os animais para realização do processo.

A Semas já conta com 300 microchips para iniciar essa nova etapa do trabalho. O chip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, é preciso utilizar um leitor adequado disponível nas clínicas de veterinários. O microchip é importante para casos de desaparecimento, entre outros episódios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895