Caxias apura sumiço de quatro doses da vacina contra a Covid-19

Caxias apura sumiço de quatro doses da vacina contra a Covid-19

Caso ocorreu na semana passada e Polícia Civil e MP foram acionados

Celso Sgorla

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul e a Polícia Civil está investigando o sumiço de quatro doses de vacina contra  o coronavírus. Conforme nota da SMS no dia 12 de fevereiro, os responsáveis pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Branco perceberam a falta das doses da vacina. No mesmo dia, a SMS registrou o caso no Plantão da Polícia Civil. O Ministério Público (MP) também foi informado, bem como foi aberta uma sindicância interna na SMS para apurar o caso. 

A nota da secretaria  salienta que como o procedimento administrativo e a investigação policial estão em fase inicial, e para não prejudicar a coleta de provas e informações, a pasta só se manifestará ao final dos trabalhos.

Aumento de casos preocupa 

A SMS divulgou um alerta sobre o aumento no número de casos de contaminação e da ocupação de leitos pedindo a colaboração dos caxienses para frear a disseminação do coronavírus. A taxa de ocupação nas UTIs do SUS  está em  79%. Na rede privada, a ocupação está em  de 74%.

Na tenda montada em frente à UPA Central, a média de atendimentos diários de pessoas com síndromes gripais não baixa de 100 desde novembro e, até agora, fevereiro já registra média de 108 ao dia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895