Caxias contabiliza prejuízos com 23 contêineres de lixo danificados em 2023

Caxias contabiliza prejuízos com 23 contêineres de lixo danificados em 2023

Cidade soma 12 equipamentos amarelos queimados em uma noite

Correio do Povo

publicidade

A cidade de Caxias do Sul vem sofrendo uma onda de vandalismo durante as noites. Na última quinta-feira, 12 contêineres amarelos usados para o descarte dos resíduos seletivos foram incendiados. 

Destes, oito no Bairro Jardim América. Há registros também nos bairros Madureira, Bela Vista e São Leopoldo. Desde o começo do ano, 23 equipamentos já foram afetados. 

Conforme o Executivo, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) contabiliza 109 unidades de plástico queimadas no ano passado e 119 em 2021. Cada equipamento custa em média R$ 2 mil. Em 2022, a companhia adquiriu 380 novos contêineres amarelos para substituir os vandalizados e avariados

No final do dia, o prefeito Adiló Didomenico voltou a reafirmar seu entendimento de que há um grupo agindo de forma organizada com o propósito de desacreditar e destruir a Codeca. “Caxias do Sul é a única cidade de médio porte que detém o controle da coleta e destinação do lixo, do saneamento e do abastecimento de água. Isto incomoda setores que atuam nestas atividades. Mas vamos resistir contra estas investidas”, afirmou.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895