Caxias do Sul começa a vacinar idosos acima de 90 anos

Caxias do Sul começa a vacinar idosos acima de 90 anos

Imunização está ocorrendo na rua Plácido de Castro, junto à Maesa, e nos Pavilhões da Festa da Uva

Celso Sgorla

A Secretaria Municipal da Saúde estima que o município tenha cerca de 2,5 mil pessoas acima de 90 anos na cidade

publicidade

A cidade de Caxias do Sul começou, nesta segunda-feira, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 90 anos. A imunização que prossegue nesta terça-feira está acontecendo em dois locais: na Rua Plácido de Castro, junto à Maesa, e nos Pavilhões da Festa da Uva.

Uma das primeiras atendidas nesta segunda-feira foi Elsa Maria Gazzolla, 93 anos, que foi levada de carro pela filha, Evelise Gazzolla Lazzarotto, 54. “Estou em casa desde março, estou muito ansiosa pela vacina”, disse a idosa, minutos antes de ser vacinada.

Outra idosa que recebeu a primeira dose nesta manhã foi Albertina Alves de Albuquerque, 111 anos. “Estou muito feliz. Desejo muita saúde a todos vocês”, celebrou, enquanto aguardava com familiares dentro do carro, na Plácido de Castro. A Secretaria Municipal da Saúde estima que o município tenha cerca de 2,5 mil pessoas acima de 90 anos na cidade.

A SMS informa também que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 85 anos inicia nesta terça-feira,09, em formato drive-thru. Os locais são os mesmos onde ocorre a imunização de pessoas acima de 90 anos. A imunização segue até sexta-feira, ou enquanto houverem doses disponíveis.

Ainda nesta terça-feira será iniciada a vacinação para pessoas acamadas acima de 60 anos, a domicílio. A imunização começará com as pessoas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e avançará progressivamente pelas regiões do município, começando pela Zona Norte. Familiares de acamados que não estão cadastrados devem procurar a UBSs de referência para realizar o cadastro. A segunda dose deve ocorrer novamente em formato drive-thru, em datas a serem informadas oportunamente.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895