Caxias do Sul contrata serviço de cremação para vítimas de Covid-19

Caxias do Sul contrata serviço de cremação para vítimas de Covid-19

Medida beneficia apenas famílias cadastradas na Fundação de Assistência Social

Celso Sgorla

Cremação ajudaria a aliviar a demanda por gavetas nos cemitérios públicos, disse secretário do Meio Ambiente

publicidade

Dentro das medidas preventivas de combate à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Caxias do Sul contratou serviços de cremação para moradores da cidade que tenham falecido em decorrência da doença.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Nério Susin, salienta que a medida beneficia apenas famílias carentes cadastradas na Fundação de Assistência Social (FAS) e já está em vigor. As famílias podem optar pelo serviço ou o sepultamento tradicional.

Susin salientou que a medida foi tomada como prevenção, caso ocorra um aumento de óbitos causados  pela Covid-19, e, dessa forma, a cremação ajudaria a aliviar a demanda por gavetas nos cemitérios públicos.

Segundo o secretário, o contrato, firmado com o Grupo L Formolo, disponibiliza 60 cremações ao custo de R$ 1.985 cada, que serão pagos pela prefeitura.  A medida vale pelo prazo de 90 dias, mas pode ser prorrogado se houver  necessidade. Até o momento ninguém precisou usar o serviço.

O secretário informou ainda que o contrato inclui a remoção do corpo, o transporte, a cremação e a devolução das cinzas para as famílias. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895