Caxias do Sul cria banco de materiais de construção para ajudar famílias carentes

Caxias do Sul cria banco de materiais de construção para ajudar famílias carentes

Conforme secretário de Habitação, há mais de 20 mil moradias que necessitam de auxílio no município

Celso Sgorla

Estrutura que abrigará os materiais conta com um pavilhão de 1.215 m² e necessita de reformas e melhorias

publicidade

Com o objetivo de atender famílias carentes, Caxias do Sul criou um banco de materiais de construção, que terá as funções de coletar, armazenar e redistribuir sobras de materiais de construção civil. A população em situação de vulnerabilidade terá preferência para o repasse nos casos de construção ou reforma da moradia para melhorar o nível de habitabilidade ou recuperação em caso de calamidade.

“Faremos um esforço no sentido de ajudar a população”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins. “Devemos dar atenção para essas pessoas. No município, há mais de 20 mil moradias que necessitam de auxílio”, completou o secretário de Habitação, Giovani Fontana. O projeto foi inicialmente apresentado pelo vereador Zé Dambrós (PSB), que o retirou, por ser inconstitucional, possibilitando que o Executivo fizesse o encaminhamento.

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) de Caxias do Sul e o Sinduscon Caxias estão avaliando formar uma parceria para a reforma e contribuição de melhorias no pavilhão que abrigará o Banco Social de Materiais de Construção. O local tem área de 7 mil m² e está localizado na rodovia RS 122, no km 80, bairro Nossa Senhora da Saúde. A estrutura conta com um pavilhão de 1.215 m² que necessita de reformas e melhorias no cercamento, telhado, aberturas, rede elétrica e hidráulica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895