Caxias do Sul já atendeu mais de 300 imigrantes no mutirão de regularização de documentos

Caxias do Sul já atendeu mais de 300 imigrantes no mutirão de regularização de documentos

Ação realizada pela Polícia Federal teve inicio nesta segunda-feira

Celso Sgorla

Objetivo é atender à demanda represada de mais de mil migrantes que aguardavam pelos serviços

publicidade

O Mutirão de Regularização Documental dos Imigrantes, que iniciou nesta segunda-feira, em Caxias do Sul, já realizou mais de 300 atendimentos. A ação, que é realizada pela Polícia Federal, tem por objetivo atender à demanda represada de mais de mil migrantes que aguardavam pelos serviços como autorização de residência, substituição de CRNM (documento de identidade para migrantes) e emissão de segunda via de documentações.

O venezuelano Roni David Gonzalez Segovian, atendido pelo mutirão, compareceu com três integrantes da família para regularizar o CRNM. Roni, que aguardava por atendimento desde outubro de 2021, ressaltou a importância da ação. “Perfeito Entendo a situação (de demora) por conta da pandemia, mas este tipo de atividade é o melhor que se pode fazer para que consigamos resolver nossa situação um pouco mais rápido. Precisamos desta documentação para tudo, emprego, por exemplo. Se não há documentação, não se emprega”, pontuou o imigrante.

O mutirão acontece no 2º andar do Centro Administrativo, das 9h até 17h, com atendimento em horários previamente agendados. Informações estão disponíveis no Centro de Informações ao Imigrante pelo fone (54) 3218-6000, ramal 6418.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895