Caxias do Sul oferta vacinação e testagem contra Covid-19 neste sábado

Caxias do Sul oferta vacinação e testagem contra Covid-19 neste sábado

Trabalho ocorrerá na Praça Dante Alighieri e em cinco unidades de saúde

Celso Sgorla

Caxias do Sul realiza amanhã mais um mutirão para vacinação e testagem contra Covid-19

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul realiza neste sábado mais um mutirão para vacinação e testagem contra Covid-19. O trabalho ocorrerá na Praça Dante Alighieri e em cinco unidades básicas de saúde (UBSs).

Na Praça Dante, a ação será das 9h às 17h e, nas UBSs, das 9h às 14h. A Secretaria da Saúde explica que a realização de testagem se dará de acordo com a capacidade de atendimento em cada serviço. Por isso, senhas para a realização podem esgotar antes do horário final. A testagem seguirá sendo ofertada durante a semana em todas as UBSs.

Desde a última segunda-feira, a UBS Centro de Saúde passou a operar como referência para testagem das 16h30min às 20h, também com entrega de senhas. Somente em casos graves, como falta de ar, os pacientes devem procurar uma UPA.

Veja Também

As vacinas do calendário vacinal, incluindo vacinação de crianças, serão retomadas a partir de quarta-feira em algumas UBSs que ainda serão divulgadas pela SMS. O cronograma para vacinação infantil contra Covid-19 será informado na próxima semana, com data de início prevista para quarta-feira.

Neste sábado também haverá vacina contra Influenza na Praça Dante e nas cinco UBSs abertas. Só deve buscar esse imunizante quem não se vacinou em 2021, visto que a campanha de 2022 ainda não começou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895