Caxias do Sul reforça a necessidade de credencial para estacionar em vagas preferenciais

Caxias do Sul reforça a necessidade de credencial para estacionar em vagas preferenciais

A credencial que dá direito ao estacionamento custa R$ 18,08

Celso Sgorla

Desde setembro, há a fiscalização das vagas de idosos e PCDs em Caxias do Sul

publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul reforça para a comunidade a obrigatoriedade do credenciamento de idosos e pessoas com deficiência (PCDs) para uso de vagas exclusivas no Estacionamento Rotativo Regulamentado.

A SMTTM ressalta que têm sido notificada por meio de denúncias acerca do uso irregular das vagas exclusivas. Mesmo que os usuários dessas vagas sejam idosos ou PCDs, o uso de vagas exclusivas só é permitido se o cidadão tiver a credencial. Do contrário, o condutor estará sujeito a autuação.

Desde setembro, a seção de Acessibilidade da secretaria fiscaliza vagas de idosos e PCDs em Caxias do Sul, por meio da campanha “Perceba a placa, proteja a vaga”. A ação de fiscalização é contínua e realizada semanalmente em diferentes endereços do município. Na campanha, os condutores que se enquadram em estacionamento irregular são orientados a procurarem a SMTTM e se cadastrarem. A credencial que dá direito ao estacionamento custa R$ 18,08. O documento é liberado na hora e todas as renovações são gratuitas.

Para obtenção da credencial para PCDs, é necessário ter em mãos documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e atestado médico. Já a credencial a idosos é emitida a qualquer cidadão com 60 anos ou mais. Em caso de dúvidas, a SMTTM atende pelo telefone (54) 3290-3900. Para reclamações, a SMTTM orienta que a comunidade abra protocolo no “Alô, Caxias”, por meio do telefone 156.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895