Caxias do Sul registra queda no número de acidentes e mortes no trânsito

Caxias do Sul registra queda no número de acidentes e mortes no trânsito

Levantamento considera os nove meses de 2020, em comparação com o igual período do ano anterior

Celso Sgorla

Gerente da Escola Pública de Trânsito justificou redução ao menor número de veículos circulando nas ruas devido ao coronavírus

publicidade

A cidade de Caxias do Sul está apresentando neste ano de 2020 uma significativa queda no número de acidentes de trânsito em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), de 1º de janeiro a 25 de setembro de 2020, Caxias do Sul registrou 2.702 ocorrências. No mesmo período do ano passado, o número de acidentes foi de 4.650. Com relação aos óbitos ocorridos no perímetro urbano da cidade, de janeiro a setembro desse ano foram 11 mortes e em 2019, no mesmo período foram 50 óbitos.

O gerente da Escola Pública de Trânsito, Joelson Queiroz, destacou que essa redução de acidentes e de mortes  têm como uma das justificativas o menor número de condutores nas ruas, em razão dos decretos que regulamentaram o distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19.  “Também é reflexo das ações desenvolvidas pelos órgãos de segurança pública que além da realização sistemática  de blitze  seguem  no trabalho  de  educação para o trânsito, de forma on line, em empresas e CFCs”, reforçou Queiroz.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, também  afirmou  que  a queda das ocorrências é mérito dos trabalhos contínuos dos servidores da Fiscalização de Trânsito, que têm se empenhado para vistoriar e fiscalizar os modais viários do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895