Caxias do Sul soma 66 focos do mosquito Aedes aegypti identificados pela Vigilância Ambiental

Caxias do Sul soma 66 focos do mosquito Aedes aegypti identificados pela Vigilância Ambiental

Em todo o ano de 2020, a Vigilância Ambiental localizou 27 focos do inseto

Celso Sgorla

A vigilância ambiental pede que a comunidade redobre os cuidados, eliminando pontos de água parada

publicidade

Com mais 21 focos identificados pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Caxias do Sul chega a 66 focos do mosquito Aedes aegypti, localizados em 2021. Os últimos focos foram localizados nos bairros São José, Cruzeiro, São Cristóvão, Tijuca, Nossa Senhora de Lourdes, Reolon e Santa Catarina.

A vigilância ambiental pede que a comunidade redobre os cuidados, eliminando pontos de água parada. Além disso, agentes de endemias realizam vistorias a partir de denúncias e percorrem 225 pontos estratégicos, onde há grande possibilidade de gerar criadouros do inseto. O telefone para denunciar locais com suspeita de focos do mosquito é o 156, do Alô Caxias. Em todo o ano de 2020, a Vigilância Ambiental localizou 27 focos do inseto e, em 2019, 34.

Também no município de Farroupilha a equipe de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) identificou três focos positivos do mosquito Aedes aegypti, nos bairros Centenário, Nova Vicenza e Centro. O inseto é responsável por transmitir dengue, zika vírus e febre chikungunya.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895