Caxias do Sul vacina idosos a partir de 90 anos nesta segunda e terça-feira

Caxias do Sul vacina idosos a partir de 90 anos nesta segunda e terça-feira

Imunização ocorre em dois pontos da cidade, em formato drive-thru para evitar aglomerações

Celso Sgorla

Idosos impossibilitados de comparecer serão vacinados em breve

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul realiza nesta segunda e terça-feira a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 90 anos ou mais. A imunização ocorrerá entre 10h e 17h e será em formato drive-thru para evitar aglomerações. Serão aplicadas doses em dois pontos da cidade: na Rua Plácido de Castro (junto à Maesa) e nos Pavilhões da Festa da Uva.

É obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF e levar Cartão SUS. A segunda dose deve ocorrer novamente em formato drive-thru, em datas a serem informadas oportunamente. Equipes da prefeitura organizarão as filas e farão uma triagem de acordo com a faixa de vacinação.

Assim, solicita-se que somente idosos dentro da faixa etária estabelecida sejam levados para imunização, outras pessoas não serão vacinadas. O local de vacinação poderá ser escolhido de acordo com a preferência de cada um. As doses serão aplicadas pelas equipes da Secretaria e, em caso de chuva, a estrutura organizada na Rua Plácido de Castro será transferida para os Pavilhões.

Idosos impossibilitados de comparecer serão vacinados em breve, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) referência, definidas pelo Município. Assim que isso for possível, a data e os locais serão informados. Conforme a chegada de mais doses, a imunização será ofertada a outras faixas etárias, havendo divulgação oportuna de locais e horários.

Também na terça-feira, equipes da Secretaria da Saúde iniciarão a vacinação para pessoas acamadas acima de 60 anos, a domicílio. A imunização começará com as pessoas cadastradas nas UBSs e avançará progressivamente pelas regiões do município, começando pela Zona Norte. Familiares de pessoas acamadas que não estão cadastradas devem procurar a UBSs de referência para realizar o cadastro.

As novas etapas de imunização (de idosos de mais de 90 anos e de pessoas acamadas acima de 60 anos) ocorre concomitantemente aos profissionais da saúde. A Prefeitura reforça que ainda não há vacinas disponíveis em UBSs e que a imunização de outros públicos-alvo será informada oportunamente. A vacinação deve ser ampliada à medida que novas doses forem recebidas.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895