CBB realiza curso de formação de atletas e treinadores de badminton em Uruguaiana

CBB realiza curso de formação de atletas e treinadores de badminton em Uruguaiana

Intenção da Confederação Brasileira de Badminton é massificar e intensificar ações de popularização do esporte

Fred Marcovici

A plataforma Shuttle Time é o Programa de Badminton que pretende fazer da modalidade um dos esportes escolares mais populares do mundo

publicidade

A Confederação Brasileira de Badminton realizou, no último final de semana em Uruguaiana, o curso de formação de atletas e treinadores de badminton utilizando-se da plataforma “Shuttle Time”. O evento contou com palestrantes de experiência no alto rendimento do esporte, e também no aspecto escolar, com o professor Elizeu Machado.

Foram disponibilizados aos participantes do curso mais de R$25 mil em equipamentos e materiais educativos e esportivos e respeitados todos os protocolos de saúde referentes a pandemia. 

O curso, que foi idealizado por meio da Federação Gaúcha de Badminton em parceria com um grupo de professores e acadêmicos de Educação Física da Fronteira Oeste do RS, teve introdução à modalidade, badminton - um esporte escolar ideal; - técnicas básicas, como trabalhar com grandes grupos, destrezas físicas; - golpes por baixo - movimentos na rede; golpes por sobre a cabeça; golpes e técnicas de meio da quadra, golpes e técnicas de fundo da quadra; - iniciação ao jogo; - planos de aulas.

Segundo os dirigentes da Confederação de Badminton é necessário massificar e intensificar ações de popularização do esporte, e Uruguaiana pela localização geográfica e pelo histórico desportivo será uma referência da modalidade.   

A plataforma Shuttle Time é o Programa de Badminton que pretende fazer da modalidade um dos esportes escolares mais populares do mundo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895