Ceciliano reforça prazo dos projetos do PAC Seleções para prefeitos do RS

Ceciliano reforça prazo dos projetos do PAC Seleções para prefeitos do RS

Secretrário especial de Assuntos Federativos do Ministério das Relações Institucionais participa da Caravana Federativa

Felipe Nabinger

Ceciliano participa da Caravana Federativa em Porto Alegre

publicidade

Após a abertura da Caravana Federativa em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, o período da tarde na Fiergs foi destinado a um painel sobre projetos dos municípios no PAC Seleções e acesso a recursos do Minha Casa, Minha Vida. Além de representantes da Caixa, o secretário especial de Assuntos Federativos do Ministério das Relações Institucionais, André Ceciliano falou para a planteia formada por gestores públicos e técnicos dos municípios. 

Ceciliano destacou o prazo até o dia 10 de novembro para que os municípios apresentem os projetos no edital do PAC Seleções, que aportará, em sua primeira etapa, R$ 65,4 bilhões, em 27 modalidades. O secretário afirmou que trabalha para ampliação dos valores. "A ideia é que a gente possa receber os programas e a partir de novembro qualificar esses projetos. Em especial onde há vazio assistencial." O secretário afirmou que a novidade da modalidade é que deputados federais e senadores poderão destinar recursos ao PAC em emendas individuais, de bancada ou de relator.

A Caravana Federativa é promovida pelo Ministério das Relações Institucionais, já tendo passado antes de Porto Alegre por Salvador e pelo Rio de Janeiro. No RS, o evento tem parceria com a Famurs. O foco é reforçar os vínculos entre municípios e o governo federal. Mais de 30 ministérios instalaram estantes no local para atendimento aos gestores públicos. "Fundamental é a presença dos técnicos, prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias. Nosso foco é o atendimento. Vamos sentar e conversar", disse Ceciliano.

O evento segue nesta sexta-feira. A expectativa é que participem do segundo e último dia do evento o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ministro das Cidades, Jader Filho, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além do ministro-chefe da Secom, o gaúcho Paulo Pimenta, que já participou da abertura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895