CEEE Equatorial anuncia a chegada de reforços para reestabelecer rede elétrica de Porto Alegre

CEEE Equatorial anuncia a chegada de reforços para reestabelecer rede elétrica de Porto Alegre

Após dois dias de falta de luz, empresa cita “exército” para fazer frente contra o evento climático severo

Correio do Povo

Empresa foi criticada por clientes e autoridades como o Governador do Estado, Eduardo Leite, e o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo

publicidade

A CEEE Equatorial, empresa responsável pelo abastecimento elétrico de Porto Alegre, anunciou a chegada de “reforços” nesta quinta-feira, 18. As publicações nas redes sociais mostram o desembarque de homens vestindo parte das características roupas refletivas usadas por funcionários da empresa.

| Foto: Reprodução / CEE Equatorial / CP | Foto: Reprodução / CEE Equatorial / CP

Em um dos vídeo, o superintendente de manutenção e automação da Equatorial, Alexandre Joaquim, afirma: “Gaúchos, chegamos, chegamos com nosso reforço operacional. Em menos de 24h, reunimos um batalhão, um exército, para, junto do time local, desses extraordinários incansáveis eletricistas, a gente fazer força, fazer frente contra mais esse evento climático severo. Pedimos a sua compreensão. E contem com nossa total dedicação para agente restabelecer todo o nosso sistema. Tenham certeza, a gente não vai parar enquanto o nosso último cliente não for reestabelecido”, disse.

Veja Também

CPI para investigar CEEE Equatorial é protocolada na Câmara de Porto Alegre

Com o mínimo de assinaturas necessárias colhidas, a vereadora Cláudia Araújo (PSD) protocolou na Câmara de Porto Alegre, nesta quinta-feira, um pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da CEEE Equatorial na Capital.

Conforme Cláudia, que é vice-líder do governo do prefeito Sebastião Melo (MDB) no Legislativo, a abertura do pedido “não foi discutida com a base, mas todos têm entendimento da necessidade de fiscalização do serviço que está sendo realizado e que deixa a população desassistida”, disse.

CEEE Equatorial pede “voto de confiança dos gaúchos” em reunião com Melo

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo esteve com o CEO do Grupo Equatorial Energia, controlador da CEEE, nesta quarta-feira. Na pauta, o drama vivido pela população de diversas comunidades da Capital, sem luz e sem água, dois dias após o temporal que atingiu com severidade o Estado. Riberto Barbarena recebeu Melo na sede administrativa da empresa, no bairro Humaitá, onde há poucos metros, e no mesmo horário da reunião, moradores protestavam por estarem de torneiras secas e sem luz desde a noite da terça-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895