Celebração dos Casamentos de 2023 realiza o sonho de milhares de casais

Celebração dos Casamentos de 2023 realiza o sonho de milhares de casais

A oficialização realizada pela Igreja Universal ocorreu em 61 países e em todos os estados do Brasil

Correio do Povo

publicidade

No início da noite da quinta-feira, 560 casais de todo o Rio Grande do Sul oficializaram suas uniões e receberam a bênção no altar. No Brasil, foram mais de 15 mil casamentos. Entre Brasil e exterior, total de 19,4 mil casais. Essa celebração, que está em sua 13ª edição, acontece simultaneamente em 61 países e em todos os estados do Brasil. Em Porto Alegre, a benção a 60 casais foi realizada na catedral da Igreja Universal, no Centro Histórico. No Templo de Salomão, em São Paulo, mais de duzentos casais oficializaram suas uniões. 

A celebração no Templo de Salomão foi ministrada pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane. "Jesus disse: tratem os outros como vocês querem que os outros lhes tratem. Se você quer que o outro lhe trate de forma agradável, você tem que ser o primeiro a tratar do jeito que você quer ser tratado, você tem que dar o exemplo" observou o bispo Renato em sua orientação aos casais.

O bispo Guaracy Santos, líder da Universal no Rio Grande do Sul, conduziu a celebração em Porto Alegre e destacou que o casamento é a união mais sagrada que existe, ressaltando que a cerimônia também é um momento de renovação do amor. Segundo ele, enquanto o mundo pode considerar o casamento como algo banal e desnecessário, a igreja o vê como algo fundamental. O bispo enfatizou que o amor por si só não é suficiente para sustentar um casamento, mas é a presença de Deus que o fortalece. “Isso aqui é extraordinário. É o ápice da rendição do homem à grandeza de Deus, para conseguir isso tem que ser muito humilde. A leitura que eu faço é de 60 casais, 120 pessoas aqui, pois no Estado todo foram 560 casamentos, pessoas humildes de espírito que entenderam que precisam de Deus para fazerem felizes um ao outro. Foi divino”, declarou o bispo.

O pastor Neomar Brandão lidera o trabalho da Terapia do Amor no Rio Grande do Sul há três anos. A Terapia do Amor é um programa desenvolvido pela Igreja Universal, direcionado a solteiros, casados, viúvos e divorciados, com o objetivo de reconstruir relações amorosas. O pastor explicou que muitas pessoas chegam ao programa magoadas e desacreditadas na possibilidade de serem felizes no amor, mas a Terapia do Amor as ajuda a compreender que a vida amorosa é para todos.

“Acreditamos que se o casamento está bem, o resto também estará bem. A Terapia do Amor trabalha no fortalecimento do casamento e da família, focando especificamente na vida amorosa, independentemente do estado civil. Temos participantes de outras religiões aqui. A maioria dos casais é da Universal, mas a igreja abre suas portas para todas as outras religiões”, explicou o pastor.

Taise Andresa Rodrigues e Rogério Dutra Prado, de Canoas, foram um dos 60 casais abençoados pelo bispo Guaracy. O casal participa da Terapia do Amor e está junto há 17 anos. Taise enfatizou que o mais importante para eles é ter a bênção de Deus e que eles entraram na Terapia do Amor porque acreditam que todo casal precisa de manutenção. Ao longo do tempo, eles têm aprendido muitas coisas, o que contribuiu para o amadurecimento do relacionamento. Taise expressou tranquilidade em relação à cerimônia. “Ao longo do tempo, temos aprendido muitas coisas e isso nos amadureceu. É algo novo e diferente”, salientou a noiva. Por sua vez, Rogério declarou sua felicidade com o momento importante e agradeceu a Deus pela bênção recebida, embora estivesse um pouco nervoso.

Foto: Mauro Schaefer


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895