Centro Covid amplia atendimento para adultos nesta quarta-feira em Pelotas

Centro Covid amplia atendimento para adultos nesta quarta-feira em Pelotas

Há seis meses o local tem o serviço dedicado ao público infantil

Correio do Povo

publicidade

O Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), localizado no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, em Pelotas, se prepara para entrar na segunda fase do serviço dedicado a casos de pessoas com sintomas gripais - o atendimento de pacientes adultos. A unidade passará a oferecer 42 leitos Covid entre adulto e pediátrico e possibilitará que a UPA Areal retorne ao pronto atendimento de outras doenças.

Há seis meses o Centro Covid tem o serviço dedicado ao público infantil, mas nesta quarta-feira, a partir das 8h, os adultos que apresentarem sintomas de alguma síndrome gripal terão acolhimento exclusivo no local. De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Paganini, o atendimento dessa faixa etária só se tornou possível após a assinatura de um contrato com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde), a mesma Organização Social Civil que administra a UPA Areal.

"Conforme o contrato assinado entre a prefeitura e o IBSaúde, o instituto será responsável pela administração e contratação de profissionais médicos para ampliar a equipe que já atua no Centro Covid, com profissionais cedidos de outras instituições de saúde, além de trabalhadores que irão realizar a segurança do local, sempre com a cogestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)", explica Paganini, lembrando que as demais vagas - enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, auxiliares administrativos, nutricionistas e higienizadores -, estão preenchidas por servidores da própria SMS.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895