Centro de Isolamento é construído para famílias carentes em Giruá

Centro de Isolamento é construído para famílias carentes em Giruá

Estrutura deve ser inaugurada no começo de julho

Felipe Dorneles

A estrutura é montada em um salão de eventos no centro da cidade

publicidade

Está em construção em Giruá, na região das Missões, um Centro de Isolamento destinado para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 e que não precisam de internação hospitalar. A estrutura deve ser inaugurada no começo de julho.

Fernando Massafra Cavalheiro, presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, explica que famílias carentes da cidade moram em casas com poucos cômodos o que torna difícil o isolamento domiciliar. “Esta situação não transmite segurança ao processo de isolamento dos pacientes e de seus familiares. Por isso, estamos construindo um local com divisórias, seguro e confortável”.

Serão 20 estandes de isolamento. A estrutura é montada em um salão de eventos no centro da cidade, com climatização para o período de inverno.  Chuveiros estão sendo instalados nos banheiros. Um pregão eletrônico deve concretizar a compra de 20 camas box e conjuntos de roupas de cama. O Centro já foi autorizado pelo Corpo de Bombeiros local. Os pacientes terão alimentação e cuidados de higiene especiais.

O presidente acredita que o mês de julho será o pico da doença no município, por isto, estão estruturando este reforço no combate a pandemia. Ainda nesta semana serão feitos 450 testes rápidos, para terem conhecimento de uma realidade mais concreta da doença no município. A cidade registra nove casos confirmados do novo coronavírus, destes, dois óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895