Centro popular de compras em Porto Alegre lança projeto que visa estimular as vendas online

Centro popular de compras em Porto Alegre lança projeto que visa estimular as vendas online

Além dos produtos das lojas que atuam no PopCenter, o Vitrine Pop vai divulgar conteúdos e informações sobre assuntos além da moda

Paula Maia

Durante o evento de lançamento do Vitrine Pop, a presidente do Imama, Cintia Seben (E), conversou com a Ceo do PopCenter, Elaine Deboni (D), sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

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No coração do Centro de Porto Alegre, o PopCenter - Centro Popular de Compras - deu um grande passo para se adaptar ao mundo digital. Nesta quinta-feira, foi lançado o "Vitrine Pop," um programa que visa estimular as vendas online dos produtos oferecidos pelas 600 lojas que operam no local.

As vendas pela internet serão realizadas principalmente através do Instagram, que passará por algumas transformações. Nesse novo formato, além da exposição dos produtos das lojas que aderiram ao projeto, os usuários também terão acesso a uma variedade de conteúdos e informações relevantes, com atualizações semanais.

Elaine Deboni, CEO do PopCenter, destaca que o lançamento do Vitrine Pop representa o resultado de quase 15 anos de trabalho no centro comercial. Ela enfatiza que, embora o projeto seja liderado por mulheres, contou com o apoio significativo de homens e dos lojistas locais. Elaine menciona que os desafios ainda são diários e que persistem preconceitos a serem superados. Ela faz questão de destacar o sucesso de empresários que têm lojas no local e alcançam faturamentos notáveis.

“O meu maior desafio aqui é contra o preconceito ainda. Eu ainda tenho lojas vazias por que tem gente que acha que não pode abrir uma loja onde se instalaram camelôs. Ninguém sonha que eu tenha lojista aqui que já chegou a sete dígitos. Ninguém sonha que o POP Center tem 95% de lojistas formalizados. Eu tenho lojas aqui pedindo para alguém vir ganhar dinheiro aqui dentro”, ressalta Elaine.

"O PopCenter tem sido principalmente um espaço de vendas presenciais e agora buscamos integrar nossos lojistas no mundo digital," explica Lessandra Fraga, gerente de projetos do PopCenter. Ela ressalta que os lojistas também estão participando de cursos de qualificação, desenvolvendo novas estratégias e adotando formas inovadoras de comunicação.

Luciane Couto, tem 52 anos e é lojista no PopCenter há dois anos. Ela trabalha com moda masculina e agora também desempenhará o papel de apresentadora nas redes sociais, com a responsabilidade de oferecer informações e conteúdos diversos para os seguidores.

“Vou buscar no mercado o conhecimento, vou buscar sobre marcas, sobre o que o que é tendência de moda, moda tanto masculina como feminina. Vou trazer um pouquinho de cada coisa e também focar nas informações. Por exemplo, agora é o outubro rosa, buscando alguma coisa sobre o outubro rosa pra trazer conhecimento para as pessoas”, explica.

A escolha do lançamento do projeto teve um significado maior por ser realizado ainda em outubro, mês marcado por ações relacionadas as informação sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Elaine Deboni que enfrentou um diagnóstico de câncer em abril deste ano compartilhou parte de sua história e convidou a presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Cintia Seben, para abordar o assunto no evento de lançamento do Vitrine Pop.

Cintia enfatiza que o Imama prioriza parcerias para disseminar informações essenciais sobre o câncer de mama.  “Nosso objetivo é levar informação para todas as pessoas sobre o câncer de mama porque uma vez identificado na fase inicial da doença, a chance de cura é 95%. E esse espaço aqui do POP é importante porque temos centenas de pessoas que circulam diariamente, por que independente do sexo, o câncer também atinge homens. Todos eles têm uma mulher, uma mãe, uma irmã. Por isso a informação é tão importante para salvar vidas”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895