Cerro Largo tem rajadas de vento de 115 km/h durante temporal

Cerro Largo tem rajadas de vento de 115 km/h durante temporal

Prefeito Paulo Kipper afirmou que não houve desabrigados no município, um dos mais atingidos pela tormenta

Felipe Faleiro

Temporal desta sexta causou estragos no município do noroeste gaúcho

publicidade

O prefeito de Cerro Largo, no Noroeste gaúcho, Paulo Kipper, disse que o município já havia passado por três situações de emergência, e agora irá para a quarta. A localidade foi uma das mais atingidas pelo temporal do começo da manhã desta sexta-feira, com destelhamentos de residências, além da derrubada da decoração natalina da Praça Central, quedas de árvores e postes. Segundo ele, choveu 54 milímetros em apenas uma hora, entre 6h e 7h de sexta, e as rajadas de vento alcançaram 115 quilômetros por hora.

“Precisamos agradecer que ninguém precisou sair das casas. Dentro do possível, estamos distribuindo lonas e trabalhando desde cedo. Temos de encarar esta situação com bastante tranquilidade e paciência, que vamos conseguir nos recuperar”, afirmou ele, acrescentando que não houve desabrigados. “Ainda nem havíamos conseguir atender a todos da situação de emergência anterior, em novembro, e agora novamente isto ocorre. É mesmo um fenômeno da natureza. A RGE está com a força-tarefa nas ruas desde cedo. Dentro do possível, estamos oferecendo todo o apoio e dependemos muito do apoio da comunidade e empresários”.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta causou danos em diversos municípios, ocasionando ao menos 236 mil pontos sem energia elétrica, 212 mil na área da RGE, especialmente na região metropolitana e Missões, e outros 24 mil nos locais de concessão da CEEE Equatorial, destacando regiões metropolitana e centro-sul.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895