Charqueadas recebe 10 leitos de UTI para Covid-19 até o fim de julho

Charqueadas recebe 10 leitos de UTI para Covid-19 até o fim de julho

Os leitos que estão sendo disponibilizados pelo Estado, atenderão também a população prisional

Fernanda Bassôa

Dez novos leitos de UTI serão disponibilizados no Hospital Vila Nova, em Charqueadas

publicidade

Dez novos leitos de UTI serão disponibilizados no Hospital Vila Nova, em Charqueadas, na região Carbonífera, até o final do mês de julho. Os leitos são destinados a tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19.

Além disso, a Secretaria Estadual da Saúde já entregou os 10 respiradores, vindos do Ministério da Saúde, destinados à nova ala de UTI Adulto do Hospital de Charqueadas, exclusiva para o coronavírus. Os leitos que estão sendo disponibilizados pelo Estado, através de uma parceria com Administração Municipal, Secretaria das Penitenciárias e Associação Hospitalar Vila Nova, que gerencia o hospital, irão atender também a população prisional.

Para o prefeito Simon Heberle de Souza, o feito é uma excelente notícia em tempos tão difíceis. “Vamos aumentar ainda mais o cuidado com nossa população com estes leitos de UTI,” concluiu o prefeito.

A nova UTI está sendo planejada em espaço físico do bloco cirúrgico do Hospital de Charqueadas e os atendimentos aos detentos com Covid-19 não vão prejudicar o atendimento ao restante da população. Charqueadas tem população carcerária estimada em 5 mil apenados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895