Chegada do Ano Novo faz mulherada renovar trajes de banho para temporada de verão

Chegada do Ano Novo faz mulherada renovar trajes de banho para temporada de verão

Venda de biquínis, maiôs e saídas de banho dispara no comércio da Região Metropolitana e Vale do Sinos

Fernanda Bassôa

De estilos e formatos variados, as mulheres têm preferido biquínis com estampas, listras e de cores vibrantes

publicidade

Com a chegada de 2024, a mulherada aproveita o Ano Novo para renovar também os trajes de banho e arrasar naquela marquinha de sol durante a temporada de verão, seja nas praias do litoral gaúcho ou mesmo durante um banho de piscina entre uma folga ou outra para aquelas ficaram na cidade. Quem comemora a procura por diferentes modelitos de biquínis, maiôs e saídas de banho são os comerciantes da Região Metropolitana e também do Vale do Sinos que registram um salto nas vendas nas últimas semanas de dezembro, especialmente entre Natal e Ano Novo, devido as altas temperaturas.

Com peças e estilos variados, de laços, meia taça, calcinha sunkini ou sutiã janelinha, a grande maioria das mulheres têm preferência por estampas, listras e modelos bem coloridos. “O preto quase não tem saído. A procura mesmo é pelas estampas. Além disso, sai bastante as peças individuais, em razão da possibilidade de montar o próprio conjunto da maneira que quiser. Isso virou uma grande febre entre os lojistas e a mulherada gosta, porque leva para casa a parte de cima M e a peça debaixo P, com cores diferentes”, garante Janaína Alcântara, que atende em uma loja moda praia, no Centro de São Leopoldo.

A busca pelos modelos de maiô tem aumentado bastante, assim como as saídas de banho, curtas e longas. De formatos variados e estilos ousados, cavados, com degotes e por vezes bastante sensuais, os maiôs têm conquistado as mulheres e também atraído o público masculino, que tem presentado esposas e namoradas. “Antigamente eram as mulheres de mais idade que usavam os maiôs, senhoras e idosas. Hoje, o maiô é sinônimo de beleza e elegância. Muito mais arrojado, ele tem se destacado entre o público feminino”, disse Maria Eli Schenkel, proprietária de uma loja de moda feminina de Canoas.

Rosângela Maciel Santoro saiu da loja levando três conjuntos novos de biquíni. Segundo ela é uma tradição todo ano comprar, pois o cloro da piscina e a água do mar desbotam o tecido, deixando-os feios e com aspecto de velhos. “Todo ano, nesta época, é preciso escolher pelo menos um conjunto novo para passar a temporada de verão”, garante.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895