Chuva causa alagamentos e bloqueio de vias em Porto Alegre

Chuva causa alagamentos e bloqueio de vias em Porto Alegre

De acordo com a Metsul Meteorologia a chuva deve persistir ao longo do dia no território gaúcho

Correio do Povo

De acordo com a Metsul Meteorologia a chuva deve persistir ao longo do dia no território gaúcho

publicidade

A sexta-feira começou com chuva em Porto Alegre. Os motoristas precisaram redobrar a atenção. Em uma hora, a Empresa Pública Transporte e Circulação (EPTC) registrou mais de uma dezena de ocorrências, entre elas colisões, quedas de motociclistas. Semáforos fora de operação, pontos de alagamentos e bloqueio parcial de vias também foram registradas pela EPTC.

Os dados pluviométricos, divulgados pelo Inmet até 13h, registraram um acúmulo de 45,2mm na Estação Jardim Botânico e 37,6mm, na Estação Belém Novo.

Logo nas primeiras horas da manhã, na avenida Pernambuco, próxima a rua Dona Teodora, a água de um bueiro invadiu a calçada. Também foram registrados alagamentos na avenida São Pedro, no trecho entre a Paraná e Ceará. A rua Voluntários da Pátria embaixo da ponte do Guaíba, a Assis Brasil com a Emílio Lúcio Esteves, Tamandaré, Otto Niemeyer e Nonoai também sofreram com os alagamentos.

A avenida Sertório com a Voluntários da Pátria foi bloqueada devido a acumulo de água na via, às 13h10min. Às 14h, Porto Alegre tinha cinco pontos de alagamentos, de acordo com a prefeitura: Voluntários da Pátria embaixo da ponte do Guaíba; avenida Sertório esquina com a rua Voluntários da Pátria; rua Tamandaré, altura do número 1058; avenida Nonoai, altura do número 238; e rua Antonio Carlos Guimarães esquina com avenida Loureiro da Silva.

De acordo com a Metsul Meteorologia, essa condição tende a persistir ao longo do dia no território gaúcho. A sexta-feira e o sábado terão elevado risco de formação de tempestades que, isoladamente, podem ser fortes a severas, com possibilidade de transtornos e danos em diferentes localidades do Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil de Porto Alegre informou que está em estado de atenção devido aos avisos sobre chuvas (15mm a 40mm) entre hoje e amanhã. Em caso de emergências ligue 199 e 193.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895