Chuva danifica parte do telhado do Hospital de Caridade de Canela e cidade registra alagamentos

Chuva danifica parte do telhado do Hospital de Caridade de Canela e cidade registra alagamentos

Equipe de manutenção da casa de saúde agiu rápido e impediu maiores problemas nos leitos

Correio do Povo

Defesa Civil, Bombeiros e outras secretarias da prefeitura de Canela atuam desde terça-feira para auxiliar os moradores que sofreram estragos com as chuvas

publicidade

A Defesa Civil Municipal, com apoio da Prefeitura de Canela, está em ação desde terça-feira para reparar os estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram o município. Segundo o coordenador Paulo Fabiano Felles, foram registrados mais de 20 pontos de alagamentos em diversos bairros, incluindo São José, Santa Marta, São Luiz, Canelinha, Ulisses de Abreu e no centro da cidade. O Hospital de Caridade de Canela teve uma parte do telhado danificado, mas a equipe de manutenção agiu imediatamente, evitando qualquer infiltração nos leitos.

Na Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto, uma parte do muro de cercamento caiu devido à força das águas. As equipes das secretarias de Obras, Assistência, Trânsito e Meio Ambiente estão mobilizadas para lidar com os danos e minimizar os impactos na comunidade.

Hoje pela manhã, uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito Constantino Orsolin para coordenar as ações entre as equipes envolvidas. Logo em seguida, técnicos da Prefeitura e a equipe da Defesa Civil foram às áreas mais afetadas para avaliar os danos e identificar possíveis pontos que precisam ser interditados como medida preventiva.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um novo alerta para chuvas extremas em todo o estado, com precipitações que podem superar a média esperada para um mês inteiro em poucos dias. Há risco de temporais com chuvas intensas e potencial para inundações em praticamente todo o território gaúcho.

Diante desse cenário, a população de Canela é orientada pela Defesa Civil Municipal a acionar as autoridades em caso de solicitações e emergências pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 54 99135-1949 (Defesa Civil).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895