Chuva de granizo atinge zona rural de Pelotas

Chuva de granizo atinge zona rural de Pelotas

Temporal causou danos em plantação de fumo

Angélica Silveira

publicidade

Depois do forte calor, a chuva chegou ao Rio Grande do Sul e em Pelotas tomou forma de temporal com queda de granizo. O fenômeno foi registrado na zona rural da cidade na tarde deste sábado. Segundo informações preliminares, a precipitação intensa durou pelo menos uma hora e causou também alagamentos em algumas ruas do município. 

Granizo também foi registrado na localidade de Grupelli, no 8º distrito, na Colônia Dona Júlia. O temporal acabou danificando uma plantação de fumo na região. O mesmo aconteceu em São Lourenço do Sul, no Arroio do Padre. Segundo informações da Embrapa, até as 17h30 mim choveu em Pelotas 30,7 milímetros. 

Canguçu 

Em Canguçu, segundo o prefeito Vinícius Pegoraro, em 50 minutos foram 75 milímetros de chuva. Também foram registrados vários pontos de alagamento na zona urbana, especialmente nos bairros Fonseca, Vila Nova e Centro, duas em obras em execução e um destelhamento no Primeiro distrito, na Picada dos Rosas por causa do granizo. 

“A telha quebrou e entrou água na casa, mas as pessoas já foram atendidas pela Prefeitura e não precisaram sair de casa.  Além disto uma ponte rompeu a cabeceira. Em torno de  30 funcionários trabalharam rapidamente e já resolvemos os problemas”, finaliza. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895