Chuva de granizo causa estragos no Norte do Rio Grande do Sul

Chuva de granizo causa estragos no Norte do Rio Grande do Sul

Mais de 13 mil metros de lonas foram entregues aos moradores

Agostinho Piovesan

A queda de granizo ocorreu entre o final da noite de segunda-feira e início da madrugada desta terça

publicidade

O temporal com chuva de granizo registrado no final da noite desta segunda-feira e início da madrugada desta terça, danificou a cobertura de 300 casas na cidade de Getúlio Vargas, no Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipes da prefeitura iniciaram a distribuição de lonas logo após o mau tempo. Um levantamento completo dos danos nas residências e estabelecimentos comerciais deve ser finalizado na tarde desta terça-feira. Mais de 13 mil metros de lonas foram entregues aos moradores.

Os municípios de Estação, Sanaduva e Erebango também foram afetados, com danos em residências na cidade e zona rural. A Defesa Civil e demais órgãos públicos agem rápido para proteger as famílias, em razão, também, da chegada da onda de frio que já ocorre no Estado.

Ainda no Norte do Estado, a queda de granizo e chuvas fortes foram registrados em Frederico Westphalen e Rodeio Bonito. Na região Celeiro o temporal causou danos em São Valério do Sul, Coronel Bicaco, São Martinho, Santo Augusto, Horizontina e Três de Maio. Em Passo Fundo moradores relataram a ocorrência de granizo nos Bairros Jardim América, São José, Planaltina e Nossa Senhora Aparecida.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895