Chuva e ventos deixam parte de Caxias do Sul sem abastecimento de água

Chuva e ventos deixam parte de Caxias do Sul sem abastecimento de água

Ainda não há previsão de normalização do serviço

Celso Sgorla

Equipes da autarquia e da RGE estão atuando para restabelecer o abastecimento

publicidade

Em decorrência do vento e da forte chuva registrada na manhã desta quarta-feira, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Caxias do Sul, informou que a Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB) da Barragem do Faxinal está sem energia elétrica. Por este motivo, poderá haver interrupções no abastecimento em aproximadamente 100 localidades entre bairros, loteamentos e comunidades do interior do município. Equipes da autarquia e da RGE estão atuando para restabelecer o abastecimento, porém, até o momento, não há previsão de normalização.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, a concessionária responsável pelo serviço ainda não encontrou o ponto de obstrução da rede elétrica. “As equipes estão fazendo a varredura em todo perímetro para encontrar e resolver o problema. No momento, em nosso reservatório, temos água armazenada para cerca de 1h30min. Nossos técnicos já diminuíram a vazão na saída da estação para reduzir o consumo”, explica. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone 115, plantão 24 horas.

Com relação a outros estragos, apesar da forte chuva acompanhada de fortes rajadas de vento, não houve registro de grandes danos causados pelo tempo. Em Caxias do Sul os bombeiros atenderam a chamadas de queda de árvores no bairro Pio X e no bairro Exposição. Já houve a remoção e o trânsito está normalizado. Em Bento Gonçalves os bombeiros tiveram quatro chamadas para retirada de árvores caídas em via pública. Em Flores da Cunha e Farroupilha, onde também ocorreu chuva forte e vento, os bombeiros não atenderam nenhuma ocorrência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895