Chuva na Fronteira Oeste provocou a suspensão de bailes ao ar livre em Itaqui e São Borja

Chuva na Fronteira Oeste provocou a suspensão de bailes ao ar livre em Itaqui e São Borja ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Os ventos em Uruguaiana alcançaram rajadas de 70 km/h sem repercussões à comunidade segundo a Defesa Civil

Fred Marcovici

Festas carnavalescas populares de Itaqui e São Borja canceladas devido ao mau tempo

publicidade

A Comissão Organizadora do Carnaval de Itaqui 2024 (COMCARI), decidiu, devido ao mau tempo registrado na noite desta segunda-feira, com chuvas que somaram 70 mm e ventos moderados, suspender o baile ao ar livre, o “1º Itaqui Folia” e o encontro das três escolas de samba da cidade, que aconteceriam na Passarela do Samba Jorge Vômero – na avenida Dom Pedro II.

O Itaqui: Quero + Carnaval, Alegria e Folia, integralmente grátis à população, está garantido.

Nesta tarde, a COMCARI decidiu que o “Itaqui Folia” vai acontecer na noite desta terça-feira, além do desfile das três agremiações carnavalescas da cidade.

Em São Borja, de acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Edson Damião, no início da madrugada de terça-feira, o baile Cais Folia, às margens do rio Uruguai, foi suspenso, quando já estava em andamento, em razão das fortes chuvas, como medida de proteção aos populares e também aos equipamentos eletrônicos e possíveis consequências.

Em Uruguaiana, a chuva mansa de ao menos 10 mm e ventos de 70 km/h, sem repercussão, derrubaram as temperaturas na cidade.

Os termômetros do setor de meteorologia do Aeroporto Internacional Rubem Berta, marcaram 38,9ºC às 15h20min de segunda ( sensação térmica na área central da cidade atingiu 40ºC), recuando na sequência para 19,6ºC, às 9h10min, desta terça-feira.

Os blocos carnavalescos foram ao embalo de “chuva, suor e cerveja”, sem prejuízos à festa.

Em Alegrete, segundo o vice-prefeito, Jesse Trindade, choveu em média 30 mm na cidade, nada que atrapalhasse a folia da 6ª Descida dos Blocos do município, na rua Dr. Plínio Brasil Milano, que reuniu 5 mil pessoas na concentração.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895