Chuva tira semáforos de operação e alaga ruas na região central de Porto Alegre

Chuva tira semáforos de operação e alaga ruas na região central de Porto Alegre

Precipitação complicou trânsito, exatos 30 dias após o temporal que ainda deixa rastros pela cidade

Cristiano Abreu

Alagamentos na rua Voluntários da Pátria

publicidade

Exatamente 30 dias depois, voltou a chover com mais intensidade em Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, a instabilidade climática, mesmo que, felizmente, nem de longe tenha alcançado comparação com a tempestade de 16 de janeiro, foi suficiente para deixar semáforos fora de operação e alagar vias importantes para o trânsito da região central.

Após uma descarga elétrica, ao menos três semáforos ficaram desligados na rua Siqueira Campos, no Centro Histórico, ocasionando lentidão no fluxo de veículos. Em um deles, na esquina com a avenida Sepúlveda, uma equipe de manutenção elétrica da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tentava reativar o equipamento de sinalização mesmo sob chuva. Outros equipamentos foram atingidos ao longo da avenida Bento Gonçalves, próximo ao bairro Partenon.

Complicações no trânsito também ocorreram em diversos pontos da área central. A avenida Voluntários da Pátria registrou pelo menos seis pontos de alagamento em menos de meia hora de precipitação. Vias da zona Norte da Capital, como as avenidas Sertório, Farrapos, Severo Dullius, AJ Renner, Padre Leopoldo Brentano, no entorno da Arena do Grêmio, e Avenida dos Estados, próximo do Aeroporto Salgado Filho, acumularam água.

Meia hora após a chuva diminuir de intensidade, a água foi drenada pela rede pluvial e os bloqueios estavam desfeitos. Nos canais oficiais da EPTC, não havia, até o início desta tarde, registros de semáforos fora de operação ou vias bloqueadas por alagamentos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895