Chuva volta a afetar operação da Trensurb

Chuva volta a afetar operação da Trensurb

Trens não circulam nas estações São Pedro, Rodoviária e Mercado nesta quarta

Felipe Faleiro

Trilhos do trem alagaram perto da estação São Pedro

publicidade

A quarta-feira foi de muitos transtornos aos passageiros da Trensurb, em razão de um novo episódio de alagamento dos trilhos no ponto já tradicional, próximo a estação São Pedro, devido ao temporal da noite de terça-feira e madrugada de quarta, bloqueando a circulação das composições e fazendo o sistema operar somente entre a Novo Hamburgo e a Farrapos. Dez ônibus foram disponibilizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) para realizar o trajeto gratuito entre a Farrapos e a terminal Mercado, sem custos ao usuário.

Se, por volta das 8h, a fila de pessoas buscando embarcar nos coletivos na estação Farrapos era razoável, com cerca de 50 pessoas, suficiente para encher um ônibus, uma hora depois o número de pessoas já fazia voltas na estação, mas o fluxo reduzia rapidamente e de forma ágil, com os ônibus encostando na via lateral com bastante frequência. Funcionários da Trensurb, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e das empresas auxiliavam os usuários na realocação.

“Já estou atrasado”, lamentou o auxiliar administrativo José Almeida, morador de Canoas, mais cedo. “E também qualquer coisa agora causa alagamentos nos trens”, desabafou. Assim como ele, outros passageiros relataram atrasos. Com isso, a Farrapos, via normalmente com trânsito tumultuado, registrou movimento ainda mais caótico.

Além disto, outra situação causou atrasos na circulação, ocasionada por um galho na rede aérea próximo à estação Sapucaia. Com isso, os trens circularam apenas na via por onde normalmente andam os veículos em direção a Novo Hamburgo. O serviço de remoção do vegetal foi concluído por volta das 12h25min.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895