Chuvas provocam alagamentos no Extremo Sul de Porto Alegre

Chuvas provocam alagamentos no Extremo Sul de Porto Alegre

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) montou uma estrutura de acolhimento na região, onde já estão 48 indígenas

Paula Maia

No Extremo Sul de Porto Alegre, o avanço das águas do Guaíba inundou um campo de futebol e diversas áreas

publicidade

O Extremo Sul de Porto Alegre foi uma das áreas que sofreu com a chuva que assola Porto Alegre desde a madrugada desta quarta-feira. Na avenida Beira-Rio, no Lami, as águas chegaram perto do calçadão, atingindo um campo de futebol e áreas de lazer. No bairro Chapéu do Sol, algumas ruas viraram rios e deixaram residências ilhadas. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) montou uma estrutura de acolhimento na Igreja São João Paulo II, na rua Edgar Pires de Castro, 10.856. Já estão no local 48 indígenas.

A invasão das águas na quadra de futebol na avenida Beira-Rio é considerada uma 'situação normal', de acordo com a comerciante e moradora do bairro Mirian da Silva. Moradores que caminhavam entre as águas na Estrada Francisca de Oliveira Viera com a Estrada do Chapéu do Sol informaram que as águas começaram a invadir as ruas logo nas primeiras horas desta quarta-feira. E que, em alguns locais, já estavam dentro de residências, principalmente nas ruas do entorno como a Oscar Ferreira Duarte, Rua E e o Acesso Guto Pereira.

De acordo com a Defesa Civil, os dados pluviométricos na estação do Belém Velho registraram 84 milímetros, nas últimas 24 horas. O órgão afirmou ainda que diferentes atendimentos estão sendo realizados no Extremo Sul da cidade.

De acordo com o prefeito de Porto Alegre, a prefeitura tem agido fortemente com as suas equipes de ponta. “O vento Sul está represando o Guaíba o que faz com que existam vários alagamentos em bacias e arroios que transbordam”, explicou o prefeito.

Unidades de Saúde da Ilha da Pintada, Farrapos, Laranjeiras, Lami, Belém Novo, Paulo Viaro, Ponta Grossa e Jardim das Palmeira foram fechadas. A Escola Municipal de Educação Fundamental Professor Larry José Ribeiro Alves, na Restinga suspendeu as aulas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895