Ciclistas organizam Bicicletada em busca de apoio para ciclofaixa na RSC 471

Ciclistas organizam Bicicletada em busca de apoio para ciclofaixa na RSC 471

Os organizadores informaram que todos os ciclistas da região estão convidados para a mobilização

Otto Tesche

publicidade

Ciclistas de Sinimbu e Santa Cruz do Sul realizam neste sábado uma mobilização em favor da ciclofaixa na RSC 471, entre os dois municípios. A Bicicletada terá saídas das duas cidades, com concentração final junto ao campo de futebol do Rio Pardinho. Os organizadores informaram que todos os ciclistas da região estão convidados para a mobilização. O objetivo é chamar a atenção para a importância do projeto que visa garantir a segurança dos ciclistas que circulam pela rodovia no trajeto de 22 quilômetros entre os municípios de Sinimbu e Santa Cruz do Sul.

Em Sinimbu, a concentração acontece às 15h, na Praça do Monumento ao Imigrante. Já em Santa Cruz do Sul, o ponto de encontro para a saída será às 14h30min, em frente à sede administrativa da Sicredi, ao lado do entroncamento da RSC 471 com a RSC 287. Os ciclistas devem se encontrar na sede do Esporte Clube Rio Pardinho, no distrito com o mesmo nome, no interior de Santa Cruz do Sul. Para participar da mobilização será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Todos os demais protocolos de segurança contra a Covid serão respeitados.

Para a implantação da ciclofaixa, um projeto prevê a realização de convênio entre setor público e iniciativa privada. Uma das intenções é enquadrar a proposta no Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (Piaa/RS), que destina valores arrecadados em impostos das empresas para a melhoria da malha rodoviária estadual.

O investimento é considerado importante para fornecer segurança aos ciclistas e para avançar no desenvolvimento do turismo na rota, que conta com casa de cucas, cafés coloniais e restaurante, além de pontos históricos. Fora isso, para maior conforto no passeio, estão previstos paradouros com bancos e mesas, todos com postes de iluminação para quem pedala no período noturno.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895