Cidade da Advocacia começa em Porto Alegre com expectativa de dobrar número de inscritos

Cidade da Advocacia começa em Porto Alegre com expectativa de dobrar número de inscritos

Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo Cais Embarcadero, em Porto Alegre, até o próximo sábado

Felipe Faleiro

Maior evento da advocacia gaúcha começou nesta terça na Capital em clima de casa cheia

publicidade

Começou ontem, em clima de superação de expectativas, a Cidade da Advocacia 2023, o maior evento da classe a nível estadual. Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), a série de conferências ocorre até o próximo sábado em um espaço de 2 mil metros quadrados no Cais Embarcadero, no Centro Histórico de Porto Alegre, com inscrições gratuitas para advogados e estudantes de Direito. A abertura teve a palestra do velejador e escritor Amyr Klink.

“O evento está espetacular e excepcional. Devemos chegar a mais de 10 mil inscritos, dobrando o número do ano passado. As primeiras horas da manhã foram de casa cheia”, avalia o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que também participou da abertura do 11º Encontro de Advogados Previdenciaristas. O evento ocorreu na estrutura da Cidade da Advocacia, dentro de um dos pavilhões do espaço, denominado Auditório das Prerrogativas.

O encontro foi marcado por uma surpresa, em forma de homenagem ao advogado Tiago Kidricki, presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS. Ele recebeu uma placa da comissão e um vídeo com alguns momentos de sua trajetória foi exibido. Kidricki se emocionou em frente ao público, que lotou o auditório. Contando com workshops, espaços para audiências e imersões, o evento, conforme Lamachia, está “à altura da advocacia gaúcha”. “É um orgulho para nós vermos a casa absolutamente cheia”.

Hoje, a Cidade da Advocacia continua, com destaque para mais palestras e ações paralelas, bem como o café de lançamento do 40º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo, às 9h30, e o Congresso de Direito Digital, com a presença, entre outras autoridades, do ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 9h, no espaço Multiverso. Estão também na programação debates sobre inteligência artificial e propriedade intelectual, entre outros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895