Cidades do Vale do Taquari e Serra Gaúcha registram granizo e forte chuva

Cidades do Vale do Taquari e Serra Gaúcha registram granizo e forte chuva

Casas foram danificadas por causa das quedas de granizo e houve desmoronamento devido as fortes chuvas 

Paula Maia

Uma casa em Gramado, no bairro Várzea Grande, foi interditada após desmoronamento de terra.

publicidade

Os primeiros dias da primavera estão sendo marcados pelas quedas de granizo e chuva forte em diferentes cidades do Vale do Taquari e Serra Gaúcha. Na manhã deste domingo, foi registrado queda de granizo em Farroupilha, Teutônia e Bom Retiro do Sul.

Em Gramado, a Defesa Civil atendeu três chamados de desmoronamento, devido às fortes chuvas. Uma casa, na Várzea Grande, foi interditada após desmoronamento de terra. Os moradores foram para a casa de parentes e aguardam laudo sobre o muro da residência que sofreu danos por causa do grande volume de água. Um trecho da avenida do Trabalhador também precisou ser isolado por questões de segurança e será construído um muro de contenção.

Já em Teutônia, a Defesa Civil informou quatro atendimentos devido as quedas de granizo na cidade. Foram fornecidos lonas.

De acordo com a Defesa Civil do RS, permanece o risco de temporais isolados com queda de granizo e rajadas de vento que podem passar dos 90 km/h durante as tempestades na Campanha, Centro, Vales, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Os acumulados variarão entre 25 e 35 mm/dia, chegando pontualmente aos 70 mm/dia nos Vales e Leste gaúcho.

A Metsul Meteorologia reforça a preocupação com as inundações e a elevação dos rios e do Guaíba devido à permanência da chuva e a formação de um ciclone extratropical – previsto para terça-feira – que vai reforçar instabilidade com chuva intensa, ventania e tempestades severas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895