Cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital Lauro Réus devido ao aumento de casos de Covid-19

Cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital Lauro Réus devido ao aumento de casos de Covid-19

Hospital de Campo Bom é o segundo a restringir os serviços no Vale do Sinos

Stephany Sander

Conforme nota oficial, a regra foi estabelecida para evitar contingência de medicamentos, oxigênio e outros produtos

publicidade

O Hospital Lauro Réus, de Campo Bom, comunicou que estão restritos os serviços de cirurgia eletiva e emergência na instituição. A medida, que já valeu na noite desta quarta-feira foi adotada devido ao elevado número de casos de Covid-19 e alta taxa de ocupação nos dois setores. Conforme nota oficial, a regra foi estabelecida para evitar contingência de medicamentos, oxigênio e outros produtos. Além disso, visa garantir um bom atendimento aos que já estão internados.

O texto, publicado na página do Hospital no Facebook, diz: "Por força do aumento de casos de Covid-19 em todas as regiões do Estado, incluindo Campo Bom, a direção do Hospital Lauro Réus, lamenta informar à população sobre restrição dos serviços de: Cirurgias Eletivas e Emergência. O motivo é a alta taxa de ocupação nos dois setores e para que se possa evitar a contingência de demais produtos como oxigênio, medicações, entre outros, e garantir um bom atendimento aos que já estão internados. Estamos reforçando todas as orientações no acolhimento aos pacientes e acompanhantes nas recepções e, ressaltamos que a população continue a usar o Serviço de Telemedicina, que atendeu de forma online e com eficácia cerca de 2 mil pessoas nos seus 5 meses de funcionamento. A medida segue em vigor até que se normalize a situação".

Este é o segundo o hospital a restringir os serviços por conta do aumento dos casos necessitando leitos de UTI para Covid-19 no Vale do Sinos. Na tarde da quarta-feira o Hospital Centenário, de São Leopoldo, também anunciou a medida.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895