Comércio deve reabrir nesta sexta-feira e sábado em Rio Grande

Comércio deve reabrir nesta sexta-feira e sábado em Rio Grande

Pelo documento assinado nesta quinta-feira o comércio poderá funcionar nos termos do Decreto Estadual mais recente

Angélica Silveira

Decisão ocorreu após reunião virtual entre Lindenmeyer, Gomes e de representantes do Sindilojas, Sesc e Senac

publicidade

O comercio em Rio Grande, no sul do Estado deverá abrir as portas nesta sexta-feira e também no sábado, o que coincide com as vésperas dos Dias dos Pais comemorado no domingo. A decisão de Prefeitura ocorreu após reunião virtual entre o Prefeito Alexandre Lindenmeyer, do vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes e de representantes do Sindilojas, Sesc e Senac, na quarta-feira.

Pelo documento assinado nesta quinta-feira o comércio poderá funcionar nos termos do Decreto Estadual mais recente relacionado ao Modelo de Distanciamento Controlado que permite a abertura do comércio em bandeira vermelha. A partir da próxima segunda-feira todas as atividades seguirão as regras do Estado. As medidas sanitárias de funcionamento de operação das atividades autorizadas a funcionar também vão seguir as regras previstas do mesmo decreto estadual. 

O decreto da Prefeitura de Rio Grande alinha o Modelo de Distanciamento Social Controlado do município ao Modelo Papareia de Distanciamento Social do Governo Estadual. Com isto, serviços essenciais e não essenciais seguirão a regra baseadas no decreto estadual. As bandeiras no município permanecem sendo divulgadas pelo Modelo Papareia, por meio de nota pública todo o sábado, mas as regras de distanciamento serão do modelo estadual.

Na cidade vizinha de São José do Norte, o comércio também abre nesta sexta-feira e sábado. Conforme publicação nas redes sociais da prefeitura a flexibilização também ocorre em função do Dia dos Pais onde o comércio não essencial será liberado a funcionar das 10h às 16h, com 50% do efetivo de trabalhadores e recebendo de um a três clientes por vez conforme o tamanho do estabelecimento, ou seja, um cliente em espaço de até 50m2, dois em espaços de 50 a 100m2 e três acima de 100m2.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895