Com 270 mil clientes sem luz, CEEE Equatorial reforça equipes para restabelecimento de energia elétrica

Com 270 mil clientes sem luz, CEEE Equatorial reforça equipes para restabelecimento de energia elétrica

Segundo a empresa, 56% dos pontos que ficaram sem energia no RS já estão funcionando normalmente

Correio do Povo

Em Esteio, a queda de árvores arrebentou cabos de energia

publicidade

Responsável por parte do fornecimento de energia em todo o estado, em nota, a CEEE Equatorial disse que reforçou o trabalho para o reestabelecimento das redes afetadas pelo temporal. Segundo a empresa, 56% dos pontos que ficaram sem energia desde que as fortes chuvas iniciaram, ainda na noite desta terça-feira, no RS já voltaram ao normal.

Ainda segundo o comunicado, 270 mil clientes permanecem sem energia. A região metropolitana foi a mais prejudicada. Em Porto Alegre, onde a empresa opera, a falta de energia em 11 das 12 estações de tratamento de esgoto fez com que mais de 1,2 milhão de pessoas ficassem também sem água.

👉Fique atento ao comunicado atualizado que temos para você. pic.twitter.com/93sOQ2EF0M

— CEEE Grupo Equatorial (@CEEE_Equatorial) January 17, 2024

Pela manhã, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo criticou a empresa revelando que não foi nem atendido pelo telefone. “Já que a direção da CEEE Equatorial não atende o telefone nas últimas horas, fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade”, dizia a publicação.

O governador Eduardo Leite também criticou a operação da CEEE Equatorial, cogitando multar a empresa ou até mesmo a perda da concessão.

Para reestabelecer a energia o mais breve possível em Porto Alegre e na região Metropolitana, a empresa anunciou a chegada de mais equipes para essas cidades e disse que só ir[á parar quando 100% dos clientes estiverem com luz novamente

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895