Com bandeiras e hinos militares, manifestantes mantêm a concentração em Porto Alegre

Com bandeiras e hinos militares, manifestantes mantêm a concentração em Porto Alegre

O grupo segue ocupando a área do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico

Correio do Povo

Manifestantes seguem no Comando Militar do Sul em Porto Alegre

publicidade

O domingo foi de manifestação para os apoiadores de Jair Bolsonaro na área do Comando Militar do Sul (CMS), no Centro Histórico de Porto Alegre. Com um carro de som entoando hinos das Forças Armadas, carregando bandeiras e vestindo verde e amarelo, muitos manifestantes seguiram com o bloqueio na rua Sete de Setembro.

Os gazebos, barracas e “barracas iglus” continuam montados, formando acampamento que começou a tomar corpo no dia 1º de novembro, após o resultado da eleição nacional que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como o próximo presidente do Brasil. Os manifestantes não aceitam o resultado, acusam o processo eleitoral de "fraudulento" e pedem "intervenção das forças armadas".

O movimento, que está ocorrendo em vários estados brasileiros, não tem uma data definida de término. 

Mais vendas

Com o fluxo constante de pessoas, os vendedores aproveitam para ficar nas redondezas. Camisetas, bandeiras, cornetas, pipoca, sorvetes, doces, água e refrigerante estão ao acesso dos manifestantes que estão pernoitando no local. Muitos relatam melhoria nas vendas com a transição diária de apoiadores.

A vendedora de bebidas não alcoólicas, Jucimara Lacerda Alves, saiu da Orla do Gasômetro para o espaço onde os manifestantes estão a fim de tentar aumentar as vendas. “ As vendas estão acontecendo mesmo com as pessoas trazendo água de casa”, explicou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895