Comando da Operação Golfinho reúne efetivo para apresentação e orientações em Capão da Canoa

Comando da Operação Golfinho reúne efetivo para apresentação e orientações em Capão da Canoa

Encontro foi realizado no templo da Igreja Universal, no centro do município

Cristiano Abreu

Subcomandante da BM, coronel Douglas Rosa, o tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, o comandante do CRPO - Litoral, o tenente-coronel Noé Jesus da Costa e o comandante do segundo Batalhão de policiamento de área turísticas - 2º BPAT com o efetivo da Operação Golfinho

publicidade

Aproximadamente 650 policiais militares que compõem o efetivo da Operação Golfinho neste verão participaram nesta quarta-feira de instrução realizada pela Brigada Militar em Capão da Canoa. No encontro, realizado no templo da Igreja Universal, no centro do município, o subcomandante da BM, coronel Douglas Rosa, apresentou objetivos e ações da corporação buscando o reforço da segurança pública no litoral gaúcho durante a temporada.

“Dar as boas vindas, apresentar resultados do ano e destacar o momento das praias, que é onde eles vão trabalhar para o povo gaúcho nos próximos meses”, disse.

O subcomandante destacou o reforço do efetivo nas praias e lembrou da importância da Operação. “Estamos aqui com boa parte dos 1.080 brigadianos que estão vindo para a Operação Golfinho. Esta é a 54ª edição, portanto que já se confunde com a história do litoral gaúcho. O objetivo dela é oferecer mais segurança às pessoas que vêm às praias do norte e do sul, além dos balneários internos (as chamadas praias de água doce)”.

UFP presta apoio às forças policiais

Com o objetivo de dar assistência às forças de segurança pública, a Igreja Universal desenvolve em todo o Brasil o programa Universal nas Forças Policiais (UFP). E para o Pastor Leonardo Álvaro dos Santos, um dos responsáveis pela condução da iniciativa, apoiar a Operação Golfinho é fundamental para dar suporte ao efetivo da BM nesta largada de temporada.

“O UFP é parceiro da Brigada Militar. E para a gente é um prazer ceder nossos espaços de forma social para ajudar, porque se torna para eles um lugar mais confortável, com uma infraestrutura melhor para, no caso, receberem as instruções. E esse é o nosso objetivo, colaborar positivamente com todas as instituições de segurança”, destacou.

Atividades especializadas

A Operação Golfinho integra a Operação RS Verão Total do Governo do Estado para a temporada. Além do policiamento geral com as modalidades a pé, motorizado, com bicicletas e montado, as ações de reforço da segurança contarão com as atividades especializadas da Corporação: Comandos Ambiental, Rodoviário e de Choque e os batalhões de Aviação (BAv) e de Operações Especializadas (Bope).

No Litoral Norte, as ações são coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, e no Litoral Sul, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul.

O público que visitar as praias do Litoral do Rio Grande do Sul contará, mais uma vez, com a presença das Bases Móveis Comunitárias. Entre outras ações de visibilidade e atendimento, serão disponibilizadas pulseiras para os pais e/ou responsáveis por crianças que estiverem na praia, com o objetivo de evitar que os pequenos se percam.

A Brigada Militar também estará presente no Litoral com as suas Bandas de Música, que vão animar o público de veranistas, e as Escolinhas de Trânsito do Comando Rodoviário, as quais buscam conscientizar as crianças de forma lúdica sobre a convivência no trânsito. A agenda das apresentações das bandas e o calendário de atividades das escolinhas podem ser conferidos, periodicamente, nas redes sociais da Corporação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895