Comissão pedirá o arquivamento das denúncias sobre a iluminação pública em Cachoeirinha

Comissão pedirá o arquivamento das denúncias sobre a iluminação pública em Cachoeirinha

CPI se deu devido a apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado

Fernanda Bassôa

O valor do contrato da empresa com a prefeitura foi de R$ 22 milhões

publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da iluminação pública, instaurada na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha para apurar indícios de irregularidades na contratação de empresa que fez a substituição do sistema de iluminação na cidade por lâmpadas de LED, concluiu a investigação. O relatório, que já foi apresentado e votado dentro da própria comissão, deve explanar os apontamentos e esclarecimentos junto ao plenário na próxima sessão, marcada para esta terça-feira.

De acordo com presidente da CPI, vereador Nelson Martini, foi aprovado o arquivamento do processo por dois votos a um, na comissão. “Sendo que o voto contrário foi meu. Agora vai à votação em plenário, juntamente com todos os parlamentares.” Segundo ele, o processo de investigação foi prejudicado em função de que, por duas vezes, técnicos não puderam ser ouvidos em razão da falta de quórum na sessão. Martini acredita que as investigações poderiam ter sido aprofundadas. “Entretanto, este é um processo democrático e o governo tem maioria no debate.”

O vereador lembra que a CPI se deu em função dos apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado, incluindo irregularidades no pregão eletrônico. O valor do contrato da empresa com a prefeitura foi de R$ 22 milhões. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o processo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895