Complexo do Porto Seco recebe últimos ajustes para realização do carnaval 2024

Complexo do Porto Seco recebe últimos ajustes para realização do carnaval 2024

Montagem das estruturas será finalizada hoje, e Bombeiros devem realizar vistoria na manhã desta quarta-feira

Correio do Povo

Dez mil pessoas devem passar pelo complexo cultural da zona Norte nas duas noites de desfiles

publicidade

A terça-feira é de muito trabalho no Complexo Cultural do Porto Seco, no bairro Rubem Berta. Dezenas de funcionários da prefeitura e de empresas parceiras finalizam a montagem das estruturas para os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

São garis, montadores e operários que cuidam dos últimos preparativos de som, luz, pintura, montagem dos camarotes e limpeza da casa do samba de Porto Alegre, pelo qual devem passar mais de 10 mil pessoas nas duas noites do Carnaval 2024.

De acordo com a prefeitura, a montagem das arquibancadas, dos 191 camarotes e das estruturas de apoio do Porto Seco será concluída ainda hoje, e nesta quarta-feira o Complexo receberá a vistoria do Corpo dos Bombeiros para a liberação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). A visita está programada para ocorrer no período da manhã.

A movimentação é intensa também nos barracões das escolas. A maioria com portas fechadas, guardando as surpresas preparadas para a avenida até o último instante, porém é possível ouvir o som das ferramentas.

A passarela do samba Carlos Alberto Barcelos, o "Roxo" vai receber nos dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado) a apresentação de 18 escolas de samba dos Grupos Prata e Ouro da Capital e da região Metropolitana, além de uma tribo de Porto Alegre. Quem desejar assistir aos desfiles nas arquibancadas terá entrada gratuita.

Os ingressos poderão ser retirados diretamente no sambódromo, por ordem de chegada e conforme a capacidade do espaço. Os passes para a sexta-feira serão entregues no dia, assim como os do dia 24 serão entregues no sábado, sempre a partir do horário de abertura dos portões, às 18h. Já os setores especiais, como os camarotes, são comercializados pela plataforma Sympla.

De acordo com Kelly Ramos, presidente da União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre, foram destinados R$ 110 mil para cada escola do grupo prata e R$ 205 mil para as do grupo ouro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895