Complexo turístico recebe obras em Passo Fundo

Complexo turístico recebe obras em Passo Fundo

Cronograma inclui intervenções no Parque de Rodeios da Roselândia para melhorar a estrutura e atender a legislação sobre eventos campeiros

Agostinho Piovesan

Primeira etapa de trabalhos na área deve ser concluída em novembro

publicidade

O Complexo Turístico da Roselândia, em Passo Fundo, está recebendo obras a fim de melhorar a estrutura do local. O investimento é de R$ 7 milhões, sendo R$ 4 milhões de recursos próprios do município e o restante oriundo do Programa Avançar no Turismo RS, do Estado. “O nosso esforço é para revitalizar um espaço onde toda a comunidade tradicionalista realiza seus eventos e cultua a tradição, que é o Parque de Rodeios, mas, além disso, empenhamos muitos esforços na qualificação de todo o complexo”, destaca o prefeito Pedro Almeida.

O Parque de Rodeios da Roselândia é formado por uma área pública e por outra do CTG Lalau Miranda. Tem espaço verde e de infraestrutura de acampamento, com energia elétrica e água, banheiros e outros prédios de suporte para eventos de tiro de laço, que ocorrem durante o ano, sempre aos finais de semana. Segundo o secretário de Planejamento, Giezi Schneider, os investimentos no Parque de Rodeios, neste momento, visam atender a legislação de realização de eventos campeiros, criando melhores condições para os participantes. “Trata-se da primeira etapa de melhorias, que, em 2023, deverá ser complementada com a reforma das edificações existentes no parque e que servem de apoio para as atividades lá realizadas.”

Conforme o projeto, a empresa contratada executa serviços na área campeira, com intervenções no acesso, construção de novo muro e nova porteira, conserto e colocação de cercas, nova plataforma para descarregamento dos animais e o abrigo em contêiner com área de trabalho e banheiro para médicos veterinários. O cronograma inclui melhoria e reforma em portões de acessos internos do parque. Também será instalada cobertura ao lado da pista para proteger os animais do sol nos torneios de tiro de laço, bem como o cercamento geral do parque. Essa fase deverá ser concluída em novembro. Além disso, o projeto do complexo turístico contempla a revitalização da avenida das Araucárias em seus 2,1 quilômetros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895