Compra coletiva reduz em 20% custo de medicamento no Vale do Rio Pardo
capa

Compra coletiva reduz em 20% custo de medicamento no Vale do Rio Pardo

Ação beneficiou a população de 14 municípios que integram o consórcio intermunicipal

Por
Otto Tesche

publicidade

A compra coletiva de medicamentos destinados à população atendida pelas 14 cidades do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) trouxe redução média de 20% no custo desde fevereiro deste ano. A lista contempla 207 remédios utilizados pelas farmácias básicas para tratamento contra ansiedade, hipertensão e dor de estômago, negociados em maior quantidade.

A diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas, diz que a licitação ocorre na modalidade de registro de preços, por meio de pregão eletrônico, acompanhado por comissão de três farmacêuticos dos municípios. De fevereiro até o início de dezembro, houve a compra de mais de oito milhões de itens, que representam investimento superior a R$ 1 milhão. “A economia gira na casa dos 20%. É uma forma de poupar recursos públicos.”

O farmacêutico Diego da Silveira Moura, coordenador da atenção básica de Vera Cruz, uma das cidades que integram a compra consorciada de remédios, afirma que a medida representa economia de cerca de 30% para os cofres da prefeitura.